247 — O ex-deputado Deltan Dallagnol, que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recentemente, está em vias de fazer uma mudança partidária para se filiar ao Partido Novo, informou o jornal O Globo. No último sábado, Dallagnol se reuniu em Curitiba (PR) com o senador Sergio Moro, que também está em negociações com o Partido Novo. O encontro contou com a presença da deputada federal Rosangela Moro, do deputado estadual Fabio Oliveira, filiado ao Podemos, e de João Eduardo Malucelli, genro de Deltan Dallagnol.
O anúncio oficial da migração de Deltan Dallagnol para o Partido Novo está previsto para o próximo dia 30, durante um encontro nacional da sigla. Dallagnol já comunicou sua saída do Podemos à presidente nacional do partido, Renata Abreu, e também solicitou a liberação de seu principal aliado na Assembleia Legislativa, Fabio Oliveira. As negociações com o Partido Novo têm sido conduzidas desde maio deste ano, quando Dallagnol começou a participar de eventos internos da sigla em Curitiba.
Nos bastidores, especula-se que uma das principais razões para a saída de Dallagnol do Podemos seja sua inimizade com o presidente estadual do partido no Paraná, Gustavo Castro. O Podemos chegou a costurar um acordo interno para que Dallagnol assumisse o comando do diretório, o que acabou não acontecendo.
Segundo O Globo, o Partido Novo ofereceu vantagens financeiras a Dallagnol, como a possibilidade de recontratar seus assessores e um espaço para atuar como formador de lideranças.
Embora o Republicanos tenha sido uma opção considerada por Dallagnol, o fato de o presidente e membro da mesa diretora da Câmara, Marcos Pereira, ter assinado sua cassação pesou contra essa sigla.
CONTINUA DEPOIS DAS RECOMENDAÇÕES
Read More: Cassado pelo TSE, Deltan Dallagnol deverá se filiar ao Partido Novo