A Receita Federal realizará em 22 de novembro um leilão virtual de 149 lotes compostos por mercadorias apreendidas ou abandonadas na alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
As vendas serão realizada pelo portal e-CAC, do Governo Federal. Pessoas físicas e jurídicas interessadas podem enviar propostas de lances até as 20h do dia anterior à disputa, pela mesma plataforma eletrônica.
Dentre os itens disponíveis no leilão estão:
- Diamantes, ouro e outras pedras preciosas;
- iPhones;
- Bolsas de grife;
- Relógios de luxo;
- Artigos e peças de aeronaves e navios;
- Cabelo humano e sintético;
- Instrumentos musicais;
Para participar do leilão, basta acessar o e-CAC utilizando os dados cadastrados no portal Gov.BR. É preciso ter uma conta classificada com nível de confiabilidade “prata” ou “ouro”.
Ao selecionar o edital nº 0817600/04/2023, o usuário poderá incluir suas propostas, sendo permitida apenas uma por lote. Tais valores não serão divulgados até a abertura da sessão pública, às 10h da quarta-feira (22) . A partir das 11h, os interessados que já haviam enviado propostas poderão entrar na disputa de lances. Ganhará o que tiver o maior valor.
Para pessoas físicas, o leilão apresenta algumas restrições, como:
- Só poderão oferecer propostas para os lotes de número 11 a 60 e 97 a 149;
- Serão permitidas no máximo cinco propostas: duas para lotes de celulares, duas para informática e uma para instrumentos musicais;
- Os bens arrematados poderão ser destinados somente para uso ou consumo pessoal, sendo proibida a comercialização.
O edital da disputa e o detalhamento dos lotes estão disponível neste link.
Read More: Leilão da alfândega do Aeroporto de Cumbica terá lote de diamantes, ouro,